quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

SIM, EU SOU


Por Patrícia Leite

Sim, sou do tipo urgente, do tipo que tem pressa.
Sim, sou parte daquela gente em que os minutos parecem horas quando tenho que esperar por um sorriso.
Sim, sou aquela que acha que a hora corre quando estou em um dia feliz.
Sim, eu sou sorriso e sou lágrima.

Sim, sou a água fresca que te banha nos dias quentes.
Sim, sou o fogo que crepita para aquecê-lo nas noites de inverno.
Sim, sou a terra de onde brota o seu alimento.
Sim, sou o ar por onde voa seus sonhos e os meus.
Sim, sou água terra, fogo e ar...

Sim, creio em sinais, observo símbolos.
Sim, tenho gestos impacientes com gente chata.
Sim, tenho fala mansa com gente simples.
Sim, tenho olhos de sol capazes de aquecer corações amargurados pela tristeza.

Sim, sou calma e estresse.
Sim, eu sou pressa e sou pausa.
Sim, paciência e irritação não me definem...

Sim, eu sou inconstante, sou metamorfose.
Sim, sou roça e sou cidade.
Sim, sou tempestade e calmaria.
Sim, sou os opostos de mim mesma.

Sim, as vezes meu espírito acha meu corpo apertado.
Sim, às vezes minha alma rasga a minha carne e sai para um passeio.
Sim, às vezes estou em outro lugar, mesmo estando na sua frente.

Sim, acho que a vida tem compassos de espera e de corre-corre.
Sim, sou os quatro elementos e não sou nenhum ou todos ao mesmo tempo.
Sim, eu sou tudo aquilo que quero ser.

Sim, eu sou...Queira você ou não...Eu sou...Sou única, singular, inimitável...Sim, eu sou...


Nenhum comentário:

Postar um comentário