segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

AMIGOS


É... O que dizer sobre eles? Não sei, nunca soube. Mas quando estamos juntos, quando nos reencontramos é sempre muito especial. Não importa se ficamos décadas sem se ver ou se nos vemos todos os dias. Sempre é especial estarmos juntos.

Nestes dias especiais, vale lançar mão da máxima: “uma imagem vale mais que mil palavras”. Porque a imagem de um sorriso, de um abraço e de um afago ficam pra sempre na memória.

Quando realizei sonhos, caí, levantei, pintei a cara e fui as ruas lutar por direitos... Lutei por mim e por vocês que não puderam estar lá. Só porque somos amigos.

Quando lhe dei conselhos e você não quis ouvir, não fiquei chateada. Entendi a imaturidade própria da sua idade. E foi com esta irreverência do não me ouvir que vocês me ensinaram a exercitar a humildade, o respeito e a dar sem esperar nada em troca.

Sim, esta declaração pública de amor pode parecer piegas. A amizade é piegas, no melhor sentido da palavra, e desejo que seja. Porque desejo que toda sorte de excesso de sentimentos nos visitem com frequência. Amizade não é sentimentalismo barato. Amizade é feita de sentimentos nobres.

Para mim, uma amizade verdadeira é aquela que pode dizer verdades sinceras. Porque amizades e verdades, de fato, resistem ao tempo e as turbulências da vida.
Sabe amigos, tivemos muitas lutas ao longo do percurso, mas vencemos todas!

Sim, nos dias de batalha somente o calor de tuas mãos repousadas sobre as minhas me confortaram em silêncio. E quando as palavras secaram na minha garganta e os meus olhos verteram lágrimas...Vocês estavam lá e não me deixaram sozinha.

Quando o teto desabou sobre minha cabeça e o chão me faltou debaixo dos pés... Vocês foram meu abrigo. Quando meus olhos ficaram opacos de desalento vocês me olharam com tanto amor que foi possível enxergar luz no meio de toda aquela escuridão.

Mas se hoje escrevo sobre nossa amizade não é para agradecer. Porque vocês também me ensinaram que a amizade dispensa agradecimentos. Todavia, para falar de amizade, para alguém como eu que vive de reportar fatos, é parar tudo e sentar aqui de frente para uma folha em branco sei o uso da técnica, guiada pelo coração, porque vocês me inspiram a dizer ao mundo que nada me faltou até aqui e nunca me faltará porque tenho vocês para preencher todos os vazios, todas as ausências, todas as lacunas.

Porque escrever sobre a importância de vocês é dizer que onde há amor não há espaços e intervalos. E vocês meus amigos são meus amores. Porque quando sonhei vocês também sonharam e me ajudaram a alcançar meus sonhos. Porque amo vocês e vocês são para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário