quinta-feira, 15 de maio de 2014

Sob a luz do luar

Por Patrícia Leite




                                          Fotografia: André Meireles Abreu


A lua estava redonda, cheia. Estavam cheias a lua e ela. Ela cheia de gente chata e a lua cheia repleta de admiradores e suspiros. Contrastes...

A música que vinha do Bistrô enchia o ambiente de aconchego e derramava um clima de romance no ar. Os casais de beijavam e fotografavam a prateada bola de luz que pululava na escuridão do céu.

Mas ela não estava para climas de romance. E para ela a noite havia chegado ao fim. Detestava abordagens ostensivas.

Sem o menor pudor, ele encarou-a novamente nos olhos e sustentou o olhar, ergueu uma das sobrancelhas, ofereceu um sorriso e ergueu um brinde. Ela, mais uma vez, ignorou.

Bebeu uma última taça de champagne com as amigas e perguntou:

Como me livro deste chato? Fizeram uma enquete entre os amigos e riram muito das respostas que variaram do bica de uma vez o sujeito ao dá uma chance pra ele...

Ele tá vindo pra cá, disse uma delas.

Finge que não tá vendo, disse a outra.

Vou embora! Depois acerto minha parte com vocês, ok?

Ok, exclamaram em uníssono!!

Andava lentamente até o carro quando sentiu aquela mão impedi-la de dar mais um passo.

Não vá!! – Fique mais um pouco!! Falou aquela voz grave, do alto dos seus quase 2 metros.

Um metro e meio de puro atrevimento e valentia indígena deu-lhe, com uma voz um tanto mais alta que o normal, uma ordem:

Por favor, solte meu braço!!

Ele soltou, não sem antes depositar um pedaço de papel em suas mãos. Olhou-a com aqueles enormes olhos azuis e disse: “só quero a chance de te conhecer melhor.”


Mais uma vez ela o ignorou. Entrou no carro, ligou o som, mergulhou na melodiosa voz de Nina Simone e desceu a rua. No banco do carona a bolsa, um número de telefone e um poema escrito em um pedaço de guardanapo.

Por alguma razão que não soube explicar, olhou pelo retrovisor e lá estavam aqueles olhos azuis, a lua, a poesia de um momento e uma promessa velada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário