quarta-feira, 21 de maio de 2014

#LUIZ


Por Patrícia Leite
[21 de maio de 2014]



Os ponteiros estavam na vertical, o relógio marcava 6 da matina, o frio era intenso naquele começo de dia. A noite havia sido muito longa, de dor e de espera.

Enquanto se dirigia para a sala de cirurgia, aquela menina vertia dos olhos um misto de ansiedade e medo.

Olhou por cima dos ombros. Uma pequena claridade visível no céu anunciava a aurora e o presente que ela traria consigo. Um quarto de hora depois, lá estava... O princípio de uma nova vida.

Seus pequenos olhos castanhos se abriram no mesmo instante em que seus pulmões se encheram de ar.

Aquele pequenino ser lançou um longo e demorado olhar para a janela de onde se podia ver o céu repleto de matizes de rubro, laranja e amarelo e sorriu.

Num raio de tempo, aquela menina se viu mulher. Foi impossível não pensar nos símbolos ali inscritos. E foi com ele em seus braços que pensou nos sonhos ressignificados.

Na mitologia romana, Aurora é o nome da deusa do amanhecer, mas Aurora também representa um fenômeno que ilumina o céu com cores que variam entre o cor-de-rosa e o laranja. Um espetáculo da natureza trazia para os seus braços um parceiro de todas as horas.

Sem tirar os olhos dele disse: Seu nome não é fruto do acaso.

Sim. Luiz, de fato, é como a luz que surge na transição da noite para o dia. Ele é o instante que nos ofusca, é a expansão da claridade que abre passagem para o despertar de um amanhã.

Ele é o próprio filho da aurora. Meu crepúsculo matinal...razão da minha existência. Ainda hoje Luiz carrega aquele mesmo olhar profundo, compreensivo e repleto de amor.

Sim, meu amor, você modificou para sempre a minha visão de mundo, deu razão para a minha existência, me preparou para as lutas que viriam e me ajudou a vencer cada uma de minhas guerras.

Para compor teu nome escolhi Philipe. Nome que tem origem no nome grego Phílippos, formado pela junção das palavras phílos, que significa "amigo" e híppos que quer dizer "cavalo", e significa “amigo dos cavalos”. Por extensão também é atribuído o significado de “o que ama a guerra”.

Sim filho, você é um homem de paz. Mas, com certeza, não foge a luta. Obrigada por ser este ser maravilhoso na minha vida!!

Feliz aniversário!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário