terça-feira, 22 de outubro de 2019

FLOR CORALINA

Por Patrícia Leite
_ 21.10.2019 _






Uma nova estrada se abre alegre e displicentemente colorida. E a alma percebe, sorri, se deixa ir, compreende e esparrama novas sementes.

Assim o campo invade o asfalto e derrama pétalas sortidas. Recebamos esse jardim em flor como um presente do MENINO DEUS, nessa nossa segunda fase da vida.

Eu sei e você sabe que a poesia nos alcança, nos entende e nos invade a alma, como pólen carregado ao sabor do vento ou que caminha por meio do doce trabalho das abelhas e, por fim, fecunda.

De flor em flor, o pulso da vida segue saltando da estrutura masculina para a feminina. Mel de brincadeira.

Assim, bailando no ar, as abelhas promovem e reproduzem a sagrada centelha e geram frutos de melhor qualidade e mais sementes...

Nesse sentido, O AMOR deverá ser sempre o grão, a semente crioula que germina, que viola o solo, que rompe, que pontilha o mundo de cores, de beleza e de encantamento.

Assim sou eu, planta gota de rubra cor, rosa encarnada. É esse o tom afogueado de minha paixão em flor.

Menina que anda descalça, que brinca de pega-pega, de cabra-cega, de cavalinho, que come de palitinho, "que geme sem sentir dor".

Esse é o sentido maior da vida, a criança viva. Moça grande ou menina .... Sou eu botão de "rosa menina" que desabrocha.... Sou eu assim: Flor Coralina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário