sexta-feira, 27 de novembro de 2015

VOTERNIDADE

Por Patrícia Leite




Ela se parece demais comigo. Ri alto, fala com as mãos e é estabanada. Mas também é despachada, forte, valente, destemida... 

Diz ter herdado o pior de mim: miopia, altura, tendência a engordar... Mas ela está enganada. Herdou de mim o meu melhor... É uma mãe apaixonada.

Sabe?? Philipe me pegou pedra bruta, muito menina. Veio para me garimpar, me extrair. Ela veio para lapidar. Mas joia mesmo só virei bem mais tarde. Para ser precisa, em 5.10. 15.

Até um dia desses, essa designer de joias, era mestre na arte de esconder emoções. Mas, este ano, aconteceram fatos que mudaram muito o meu eterno bebê. E transformaram a menina em mulher.

Hoje, ela chora por tudo e por nada. Chora de emoção, de medo, de angústia, de alegria...Ela chora!! Sim, ela chora!!  

Mas chorar, dizem por aí, que foi a forma que Deus encontrou para o amor de mãe vazar. E agora -- que seus olhos parecem rios a verter amor --, ela se parece muito mais comigo do que antes. Ela vai dizer que não. Rsrsrs...

Sim, eu também tive medo, eu também achei que não daria conta, eu quase morri de ansiedade sem saber qual era o caminho mais correto. E sim, eu deixei o amor me guiar, filha.

28 anos se passaram. Você fez de mim alguém melhor dia após dia. Com você aprendi a respeitar os limites dos outros, a perdoar o imperdoável, a amar incondicionalmente...

Ser mãe foi o meu melhor...Mas ser avó??? Ok. Cheguei no topo, estou nas nuvens.

Agora, não sou mais a mãezinha doidivanas e perdida que lia tudo que podia encontrar de dicas para não fazer de vocês os sobreviventes da minha inabilidade.

Agora sou a vovó...O oráculo?? O google?? Não! Apenas a vovó. 

E aqui fica uma confissão. Me pego tateando no escuro tentando aprender como ser a melhor nesse meu novo papel. 

Aprendendo sempre e todos os dias. Obrigada por fazerem parte dessa minha construção.




Um comentário:

  1. Mãe, você disse que filhos curam nossas piores e maiores feridas... Eu debochada e desconfiada como sempre desacreditei e duvidei. Mais uma vez você me mostrou que estava certa. Ravi curou tudo - coração e alma. Ele veio nos iluminar e cicatrizar como o Sol, nosso Sol. Ele nos rege e está nos mostrando que para o amor não existe limites, sempre podemos amar mais e de formas diferentes. Obrigada por ser mãe e agora avó na sua totalidade. Se eu conseguir ser 1/3 do que você é e representa... Terei cumprido minha missão.

    ResponderExcluir